Adicione o texto do seu título aqui
Destaques do setor
Notícias e posts publicados em jornais e revistas eletrônicas que impactam o setor de telecomunicações
Futurecom 2020 promove digital Summit e debate o mundo além da pandemia

Em uma escala sem precedentes, a tecnologia passou a permear o nosso cotidiano para o “Mundo além da Pandemia”, temática do Futurecom Digital Summit realizado na semana de 22 de junho a 2 de julho, com a participação de vários players do mercado de telecomunicações, tecnologia, agronegócios, indústria 4.0, entre outros.
O encontro virtual do ecossistema de tecnologia faz parte dos eventos online que antecedem a 22ª edição do Futurecom, um dos principais eventos de tecnologia, telecomunicações e transformação digital da América Latina, que ocorrerá de 27 a 29 de outubro, no São Paulo Expo, em São Paulo. O evento é organizado pela Informa Markets.
A qualidade dos conteúdos do encontro físico também esteve presente no formato digital do Summit. Foram duas sessões diárias, entre os dias 22 de junho e 2 de julho, com 25 horas de acesso totalmente gratuito e todos os eventos veiculados pelo site do Futurecom.
Foram debatidos temas como “Cidades Inteligentes na pós-pandemia; Estratégias essenciais na recuperação econômica na vida das cidades”; “Justica 4.0: a Importância na adoção das tecnologias na continuidade da Prestação Jurisdicional”; “Convergência IoT, Big Data, Inteligência Artificial, Blockchain definindo o futuro dos negócios”; “Segurança cibernética nas redes”, “Inovação, adaptação ou transformação digital? Qual o impacto da pandemia na digitalização dos negócios?”, entre tantos outros temas que também estarão na grade dos espaços Future Congress, Future Payment, Future Gov, Future Jud, Arena Futurecom e Future Tech da edição deste ano do Futurecom.
QUER SABER COMO ANDA O 5G NO BRASIL? VEJA O VÍDEO ABAIXO.
5G é a nova tecnologia que permite ultra velocidade e transporta uma quantidade de dados muito maior para um grande número de usuários simultaneamente. Com essa tecnologia, o tempo de resposta da rede (conhecido como latência) diminui consideravelmente e tudo é feito mais rápido.
Serão necessários muito investimento, trabalho e tempo para implantação em todo o país. Mas, no futuro, com mais espectro, mais antenas e uma nova topologia de rede, o 5G será veículo de uma grande transformação, conectando pessoas e sensores por meio de uma rede móvel de altíssima capacidade e baixa latência, capaz de automatizar e controlar as mais diversas atividades da sociedade.
OPERADORA CLARO ANUNCIA QUE VAI OFERECER SERVIÇO 5G DSS NO BRASIL
Simultaneamente ao pré-lançamento do primeiro smartphone 5G no país, o Motorola Edge, na quinta feira (02/07/2020) a operadora Claro anunciou que vai oferecer o serviço 5G no Brasil, utilizando a tecnologia de compartilhamento de frequências (DSS), iniciando essa implantação pelas frequências já alocadas ao Serviço Móvel Pessoal (SMP).
O 5G DSS permitirá conexões até 12 vezes mais velozes que o 4G convencional em smartphones compatíveis – como o Motorola Edge, o primeiro smartphone 5G do País, que também está chegando no mercado.